Barcelona

Barcelona, 13 de fevereiro de 2011

2º dia em Barcelona

Acordei às 8h da manhã, me arrumei e fui até a Plaça Catalunya para pegar o ônibus de turismo. Hoje a intenção era fazer todos os passeios com o ticket de um dia.
Cheguei na praça antes das 9h e o ônibus ainda estava se preparando. Fui cedo, pois achava que iria lotar, por ser domingo, mas não lotou, estava vazio.
Ouvi um grupo falando português, mas não sabia se eram brasileiros, rs. Fiquei na minha e esperei ouvir mais alguma conversa. Ouvi “Santa Catarina”, cheguei perto e perguntei, são brasileiros e me responderam com um sorriso enorme no rosto, “sim!!!”. Bom, já cheguei ao grupo e começamos a conversar.
O grupo era composto por 4 primos, o Gui, o Bruno, a Dada e o Vi, havia outro homem que eu não me lembro o nome, era brasileiro também. Está fazendo mestrado em Madri. Os quarto primos são do Rio Grande do Sul, o sotaque deles é muito engraçado. A Dada (Daiane) é a mais velha, tem 29 anos e é fisioterapeuta. O Gui tem 23 anos e faz direito, o Bruno tem 18 e ainda vai fazer faculdade e o Vi (Vicente) estava na Iralanda a 6 meses fazendo curso de inglês, eles organizaram essa viagem para rever o Vi que é irmão do Gui.

Pegamos o ônibus e desfrutamos das lindas arquiteturas e construções. Eu estava preocupada em como eu conseguiria tirar fotos minhas, sendo que eu estava sozinha.rs.
O ônibus é bem equipado, você recebe um fone e um mapa. O fone você conecta no banco e seleciona a sua língua, são 16 línguas. Durante o passeio ele vai explicando sobre cada monumento. A primeira linha que peguei foi a vermelha.
            Foi uma delícia esse passeio pela linha vermelha, descemos em alguns pontos e o principal foi o campo do Barça, nossa ficamos encantados. Tiramos muitas fotos. Sempre que descíamos do ônibus, podíamos pegar o próximo apresentando o ticket.

            Ao final da linha vermelha, que para nós acabou às 13h, fomos almoçar. A dada tinha uma amiga do Rio Grande do Sul que estava fazendo mestrado em Barcelona e ela chamou essa amiga para almoçar conosco. O grupo esta como eu, economizando com tudo, até na comida. Fomos almoçar no MC Donald’s que aqui custa 5.50 euros. Comemos e fomos ao banheiro.
            Após o almoço voltamos ao ponto de partida dos ônibus, pois agora tinha a linha verde para pegar. A linha verde é onde fica a Sagrada Família. Comprando um ticket você pode pegar as duas linhas. A Dada combinou mais uma vez com a amiga dela de nos encontrarmos na praia, que era o ponto 5 da linha verde. Embarcamos no ônibus e a amiga dela foi de metro até lá.
No ponto cinco descemos e ficamos um bom tempo na praia. É linda, mas nada comparado a Santos. Realmente nossa cidade é muito linda!! Nossos jardins decoram as praias. Havia muitas pessoas na praia, pessoal até de biquíni, rs. Fomos andando até o ponto 6 do nosso ônibus e curtindo a praia, tiramos fotos e sentados na areia para conversar e descansar.
Continuamos o nosso passeio e descemos na Sagrada Família. Nossa é linda!!! Que perfeição. Uma coisa venho percebendo nas igrejas e catedrais da Europa, nas construções sempre há caveiras. Achei muito estranho e queria muito saber o motivo.

O meu grupo não quis entrar, pois achou cara a entrada. Realmente é cara, mas não posso perder uma oportunidade dessa. Para não me perder deles, resolvi seguir com eles para o ônibus e no dia seguinte volto mais tranqüila pra visitar dentro da igreja.
Acabamos o passeio todo lá pelas 18h, estávamos muito cansados. Descemos a La Ramblas e fomos cada um para o seu hotel. Eles ficaram na rua da frente e eu ainda segui duas quadras até o meu hotel.
Adorei ter encontrado eles, foi bom, pois não me senti sozinha aqui em Barcelona. Fomos brincando, rindo, tirando sarro de algumas coisas, pessoas e situações. rs.


Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...