Boneca de Pano: Amora

 

Bom dia xuxusssss!!!

Hoje vim falar de várias coisas em uma só.

Ontem comecei a confeccionar minha boneca de pano, mas eu sou tão ansiosa que não consegui dormir sem antes terminar a Amora. Minha lindinha, garota propaganda para o Projeto Presença.
Já fiz vários posts aqui no blog sobre o projeto, para saber mais
clique aqui.

IMG_4336

A minha iniciativa, além de aderir ao projeto e lutar pro essa causa e a vontade de fazer essa coisinha tão doce. Pensei até em fazer várias e ir em uma instituição carente e distribuir (mas quem sabe isso fica para o próximo ano)

IMG_4314

Comprei revistas e escolhi a boneca que eu gostei, é lógico que não saiu igual e algumas coisas eu mesma adaptei.

IMG_4312

Utilizei o molde que vem na revista e fiz exatamente como falava. Mas achei uma certa dificuldade com o passo a passo. A revista acha que você sabe tudo e a boneca era confeccionada na máquina. Eu fiz tudo a mão. Depois comprei diversos tecidos, rosa é claro rs e os claro para fazer o rostinho e bracinhos.

IMG_4309

Graças a Deus minha Tia Neide havia montado uma caixa de costura aqui em casa para mim, e algumas coisas eu havia comprado para o Ação do Coração. É importante ter uma tesoura boa e linhas que combinem com as estampas.

IMG_4317

O próximo passo, foi riscar os moldes nos tecidos. Fiz apenas para a primeira boneca. Com eu vi que eu consegui e dá certo. Agora vou cortar vários modelos e depois só monto elas.

IMG_4316

Bom, agora é só costurar, encher com manta acrílica e decorar ela como você quer. Os últimos ajustes eu fiz com cola quente, como por exemplo, colar o cabelo, os lacinhos, o sapato, as rendinhas…

Fotografei passo a passo da confecção. No começo não parece que vai ser coisa alguma. é estranho, rs e dá medo de sair horrível. rs

page1

Bom a confecção é assim. Quem gostar do projeto e quiser me ajudar, venha na minha casa.
VAMOS CONFECCIONAR JUNTAS!!!!

Leia um pouco mais:

A Iniciativa do Projeto Redsolare. PRESENÇA no mundo e para o mundo!

A RedSOLARE Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, está liderando em Brasil, um movimento organizado por crianças, educadores, famílias,  escolas e outras instituições de educação, para ocupação dos espaços públicos da cidade, com segurança.

Esta mobilização tem a intenção de chamar a atenção da sociedade para a ocupação de lugares públicos na cidade principalmente por crianças com segurança. Como diz Gaston Bachelard: “A cidade é nossa casa, toda morada é educativa”.

As crianças têm ideias e olhares surpreendentes sobre a cidade, sua condição, estrutura e organização. Garantiremos momentos para escutar e valorizar suas vozes, vez e ideias, apoiando-as em ações que deem visibilidade a campanha da Criança na sua FELIZcidade!

Iniciamos a divulgação do Projeto em 2013 e já temos a adesão de mais de 20 cidades brasileiras, nos próximos meses as atividades serão intensificadas como um exercício de escuta das crianças, em oficinas de produção de bonecos, símbolos que representarão os cidadãos brasileiros e todos aqueles que visitam as nossas cidades.

No dia 12/10 (sábado) vamos habitar as cidades brasileiras e criar uma rica atmosfera de paz, traduzida pela presença da infância e com a força da liderança das famílias e instituições de educação.

Neste dia faremos atos públicos simultâneos nas cidades que aderiram ao PRESENÇA e vamos espalhar pelas cidades os bonecos feitos pelas crianças, famílias e educadores para comunicar que a cidade é nossa casa e precisa ser cuidada por todos, precisa ter seus espaços públicos ocupados, em um clima que contagia, cultiva a esperança, acredita na mudança!

Sua participação e engajamento serão fundamentais. A ideia é que cada família faça bonecos e mobilize vizinhos e amigos para participarem desta iniciativa. Cada cidade tem uma meta diferente, de acordo com a população e envolvimento na mobilização. Nossa meta é fazer 20.000 bonecos em todo país.

Coisas mágicas acontecem quando a gente decide fazer algo diferente ou simplesmente vai a lugares onde não costumamos ir!

Marque presença!

Equipe RedSOLARE Brasil

http://redesolarebrasil.blogspot.com.br/

Assista o vídeo para saber mais. É lindo!!!

 

Beijokas meninas

Até a próxima!!

8 comentários:

  1. quanta fofurinha <3 é uma ótima iniciativa que você esta tomando.

    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica chegando aqui hoje e vendo que vc é uma pessoa solidária eu adorei o projeto, eu fiz uma boneca de pano, não tão bonita quanto a sua, só fiz na mão mesmo rsrs, mas bem simples rsrs

    vim te convidar para participar do sorteio la no blog uma caneca personalizada com o logo do Blog ou foto de quem vc quiser

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era mais novinha eu colecionava bonecas de pano. Tenho várias até hoje, mas estão todas na casa dos meus pais. Lembro de uma que comprei na República, SP, que era uma bailarina com tule e tudo mais. Ain que saudadeeee!!!

    Beijo, beijo!
    Carolina Vayda
    www.runvaydarun.blogspot.com
    www.barbienerd.com

    ResponderExcluir
  4. Que fofas parabéns pelo trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma fofura. Deve ter sido difícil costurar tudo na mão. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda!! Você é muito caprichosa!! Parabéns pelo talento :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  7. Lindaa Bonequinha super fofa amei :) obg pela visitinha boa sexta espero vc la pos novo
    http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...