Zoológico de Lego


     Para chamar a atenção da galera sobre nove espécies de animais que correm o risco de extinção, o zoológico Utah’s Hogle, que fica em Salt Lake City, nos Estados Unidos, acaba de abrir uma exposição destes bichos, feitos com 259.450 peças de Lego!
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-2
 
     Os animais foram criados pelo norte-americano Sean Kenney, especialista em construção com peças de Lego, ele tem até o título de profissional certificado pela fábrica de brinquedos. Sean demorou cerca de cinco meses para criar a exposição do zoológico. Entre os seus feitos, está o urso polar, uma das maiores esculturas que ele já fez na vida. Sean levou 1.100 horas para terminar o enorme urso.
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-3
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-4
 
     O nome da exposição é Creatures of Habitat: A Gazillion-Piece Adventure, e pode ser traduzida livremente para o português como “Criaturas do habitat: uma aventura em zilhões de peças”. Quem visita o zoo descobre que grande parte desses bichos estão em perigo de extinção por causa das ações dos humanos.
 
     Lá tem uma árvore cheinha de micos-leões! Bem que poderia ser assim também na vida real, né? Hoje, só existem 1.500 micos-leões na natureza. A causa da morte destes fofinhos é a expansão das cidades, principalmente do Sudeste do Brasil, onde ficava grande parte da Mata Atlântica (ela quase não existe mais) (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-1
 
     Na entrada, cinco pinguins-de-humboldt em tamanho real cumprimentam os visitantes e chamam a atenção para a pescaria sem limites que ocorre nos mares do Chile e do Peru, onde eles vivem. Isso prejudica a caça desses bichos, que podem morrer de fome.
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-5
 
     Outro bicho em extinção é o sapo arlequim. Ele vive na América Central e do Sul, da Costa Rica até a Bolívia, e corre risco de extinção por causa de um fungo mortal para ele, o chytrid.
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-7
 
     A exposição é temporária: termina em setembro deste ano. E nela, você pode se transformar em um gorila de Lego! Até eles estão correndo o risco de sumir. Tudo por culpa sabe de quê? Celulares! Os aparelhos precisam de um minério para funcionar. E a maioria desse minério é encontrada na África, onde vivem os gorilas. Com as atividades desenfreadas de mineração, os macacos perdem seus habitats.
 
zoo-eua-exposicao-bichos-lego-6
 
     O painel com uma imagem dos gorilas também foi feito com Lego; nele, foram gastas 13.750 pecinhas (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
 
Muito legal não??
Em Orlando eu visitei o Legoland que era tudo feito de lego também. Quem ainda não conferiu meu post sobre Orlando ou aqui no link do Parque da Lego.
 
Beijinhoss

Um comentário:

  1. Que ideia legal! deve ter sido meeeeeega dificil montar isso tudo heim..mas ficou super legal mesmoo
    xoxo'

    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...