Bolinha de Sabão

Boa Tardeeeeeee
Mas que toró!!!!!! E não combina nada nada com meu post especial de hoje!!! rs

Sempre gostei muitooooo de bolinha de sabão e meu sonho hoje é ter na minha festa de casamento, aquela maquina que solta milhões de bolinhas a festa inteira.

Semana passada na escola, estávamos pensando em um projeto que pudesse ser divertido nesse verão para as crianças. E o que pensamos?????
VAMOS FAZER BOLINHAS DE SABÃO!!!!!

Uma outra professora levou aquele frasquinho tradicional, que por sinal, nunca decepcionou ninguém, além de baratinho, sempre rendeu muitas bolinhas e a diversão da garotada era garantida!


Comentei do projeto com a Vê (minha prima) e no dia seguinte ela enviou com a Rafaela duas máquinas de fazer bolinha de sabão. Uma era da Moranguinho, muito bacana, fazia muitas bolinhas. e uma pistolinha de baleia que eu particularmente achei o máximo. Foi uma festa na escola por causa dessas bolinhas. Crianças que estavam aos berros (por conta da adaptação) paravam e brincavam, crianças que não estavam obedecendo as professoras se comportavam, rs. Sério, foi fantástico!

A partir desse dia, comecei a pesquisar a receita da melhor bolinha de sabão. Vocês já perceberam que nunca conseguimos produzir as bolinhas com a mesma intensidade do cartucho que compramos????!!rs Pois é, há um segredo!!!

Li receitas que colocavam Karo (um mel, que por sinal é "caro" rs), Fermento, farinha e outros ingredientes mais.

Decidi então ir no Gonzaga (bairro da minha cidade, que tem muitas lojas) e achei a baleia, que por sinal tive que comprar na cor rosa hehehe. Quando eu estava comprando comecei a trocar ideia com o cara do camelô e ele me disse o segredo: ÁLCOOL, pois é, colocar muito detergente e um pouco de álcool, realmente deu certo, é fantástico.


Ela toca uma musiquinha e acende umas luzes.

Olha quantas bolinhasss!!!!

Aproveitem e façam muitas bolinhasssss!!!! Isso é infância!!! rs
Beijoss
Até breve!


10 comentários:

  1. Oie.
    Comprei o mesmo brinquedo para minha filha, quando acabou fiz a mistura com detergente e água. quase choreeeei,com álcool deu certinho.
    Valeu pela dica. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não consegui,queria saber se tem,uma quantidade certa.
      tem hora que sai direitinho,tem hora que sai so uma bola grande e estoura.
      me ajude meu filhotinho esta triste,pois não consegue fazer bolinhas!
      aguardo uma resposta.

      Excluir
    2. e agua não vai se sim qual a quantidade de cada produto...

      Excluir
  2. ola gostaria de saber a quantidade certa de alcool e de detergente , tem que colocar agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tbm não acerto a quantidade de alcool...pode me ajudar?

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Estou a procura dessa "pistolinha" de bolinha de sabão. Onde encontro, de preferência na net?

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR. QUAL A QUANTIDADE?

    ResponderExcluir
  5. Gente, comprei ontem para o meu sobrinho e o cara que vendeu falou que é só um pouco de álcool. Eu fiz a mistura com o potinho que vem no brinquedo quase cheio de detergente (e nem foi um detergente de ótima qualidade) e aproximadamente uma colher de álcool 70%. Deu certinho, fez muitas bolhas. A única diferença é que a minha mistura acabou bem mais rápido do que a mistura original, estou achando que deve ser por conta do detergente fraquinho que usei. Talvez com um de melhor qualidade dure por mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. Amei. Muito boa dica, misturei quantidades iguais de água e detergente e faltando um dedo pra transbordar coloquei o álcool. ficou muito bom. Obrigada pela dica , minha filha não larga mais o brinquedo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...