Maratona em Paris!!

Paris, 26 de fevereiro de 2011


Nem dormimos e bora para mais um dia de maratona em Paris. Precisou de um bom pique para conhecer um pouco mais a cidade maravilhosa. É uma pena que só reservei 3 dias para Paris e mais uma pena meu vôo ter se atrasado.Tantas coisas ficastes para conhecer. Infelizmente terei que fazer outra viagem à Paris, rs.
Começamos o dia indo para a Basilique du Sacré-Cœur (A Basílica do Sagrado Coração), é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 metros de altura. Na ábside, uma torre enorme serve de campanário a um sino de 3 metros de diâmetro e mais de 26 toneladas. A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influênciou outros edifícios religiosos do século XX.



Depois de visitar o Sacre  Couer, fomos andar por uma rua cheia de lojinhas com suvenirs. Fizemos muitas comprinhas e seguimos nossa rota, rs. O Centro Georges Pompidou, é um complexo fundado em 1977 em Paris, França, que abriga museu, biblioteca, teatros, entre outros equipamentos culturais. O Centro Pompidou é um dos principais exemplos da arquitetura high-tech, uma tendência dos anos 70 e que continua a ser explorada até hoje e se inspira na arquitetura industrial e nas novas tecnologias. Muito lindo por fora e por dentro. Além de uma escada rolante com vidros que nos leva até o terraço do Centro, nos dando a maravilhosa vista de Paris.
Nossa meta após o Pompidou era a Catedral de Notre Dame. Fomos andando até lá e no caminho vi algumas pistas de patinação e carrosséis fofos.
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo(daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. A igreja é muito linda, é de tirar o fôlego!!!

Fomos correndo até o Louvre, mas infelizmente eu não consegui ver minha xará, Mona....Monalisa, rs. A estrutura interna e externa é linda também. Veio uma chuvinha chata para estragar o passeio, mas logo passou.
O Museu do Louvre (Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico). É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano,Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas.





Estávamos cansadíssimas, afinal já era o segundo dia que não dormíamos direito. Fomos até o meu hotel descansamos um pouco e minha amiga foi pra casa, ela ainda ia sair com outra amiga e eu fui com ela de metrô para ver a Torre Eiffel iluminada a noite. Já havia perdido tanta coisa bela, não iria me perdoar ir embora e não ver a torre iluminada. Desci para ver a torre e ela estava iluminada já, mas ainda não era noite, rs. Ela acende 18h e justo naquele dia ainda não estava escuro. Comi um crepe de queijo para esperar e aí sim, fui surpreendida, rs. Que coisa mais linda!!!!!!!! Eu estava olhando ela de longe então fui até o pé dela para ver de pertinho toda aquela beleza. Não imaginei em vê-la sozinha, sempre imaginei essa cena com um amor do lado, mas melhor sozinha do que não conhecer, rs.




Depois de toda essa maratona, voltei pro hotel, arrumei as malas, tomei banho e deixei tudo certinho para o dia seguinte. Estaria embarcando para Amsterdam bem cedinho.

beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...