Primeiros passeios em PARIS

Paris, 25 de fevereiro de 2011





Hoje nem dormimos, chegamos da balada e já fomos para rua para passear. Nesse dia eu dormir na casa da Paloma. Foi um sarro!!! Cada coisa que a gente apronta!!!!
           Saímos por volta das 9h e fomos no mercado, banco e o primeiro lugar foi a torre. Nossa que emoção de ver aquela torre toda linda. Assim que descemos do metro na estação Bir Hakeim Tour Eiffel, seguimos uma reta e já começamos a avistá-la, ai que lindaaaa, rs!!
Construída para a exposição universal em comemoração do centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel com a sua bandeira flutuante ao alto, foi inaugurada a 31 de março 1889. Apesar das fortes protestações e severas críticas dos parisienses e intelectuais franceses durante a sua construção, a estrutura metálica é de hoje em dia o símbolo de Paris, atraindo cada ano mais de 6 milhões de visitantes. Mede 324 metros de altura e tem 1665 degraus de escada para os visitantes esportivos.
Tiramos muitas fotos e resolvemos subir, detalhe, subir de escadas, pois de elevador era um pouco mais caro kkkkk. Subir 1665 degraus não foi nada fácil, mas a alegria de subir a Torre Eiffel é imensa. Ver Paris de lá de cima também é uma oportunidade única e uma emoção grande.
Depois de toda essa canseira, rs, fomos almoçar, pois é nada é barato em Paris e não se acha comida para todos os gostos. Então resolvemos comer um crepe de fromage com um refri e sentamos na escada perto da Torre. Bem típico de brasileiro, sentados no chão comendo nem aí.... rs.
Após o “almoço” fomos fazer um passeio de barco pelo Rio Senna, muito lindo. O passeio até que durou um tempão. Ao chegar perto da Champs-Élysées descemos e fomos até a roda gigante. Morro de medo dessas atrações, mas Paloma disse que a vista era linda, então, Borá lá!!!
Realmente a vista é linda e foi muito engraçado o passeio, além balançar pouco o moço que trabalhava na Roda dando muito em cima de nós hauhauah. O passeio dura cerca de 8 minutos, pois é 10 euros para ficar 8 minutos lá em cima, que meleca não??!!
Quando acabou nossos 8 minutos, rs, fomos andando em direção ao Arco do Triunfo, seguindo a Champs-Élysées. Rua super badalada, cheia de lojas de grifes, como Louis Vuitton, Tommy, Zara, United Colors of Benetton, entre outras.
Finalmente chegamos ao Arco do Triunfo e para nossa surpresa, mais escadas, rs. O Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na Praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da Avenida Champs-Élysées. A vista de lá de cima, também é muito bonita.
Estávamos muito cansadas, não agüentávamos mais, além de muita caminhada, subimos muitas escadas, rs. Então, fomos apenas em um lugar que dá para ver a Torre de um pouco mais longe e dá para tirar fotos da Torre inteira. Finalmente fomos para a casa da Paloma e ela preparou a mala dela para irmos ao meu hotel.
Nos arrumamos e fomos para mais uma balada...

















Beijos, até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...