12 Jeitos para prender a franja



Deixe o tic tac de lado e inspire-se nessa seleção de fotos para arrasar nos penteados usando a franja

Ter franja é legal, mas dá um trabalhão nos dias em que ela não acorda de bem com a vida, certo? Errado. Estes penteados criativos garimpados no Pinterest vão inspirar seus dias de "bad franja day" e ajudar a variar o seu visual. Tem opções para cabelo solto, meio-preso, coque e até rabo.

Essas duas opções de franjas presas para trás são bem fáceis de fazer e dá para usar com o cabelo solto. A primeira é uma trança embutida feita bem soltinha até o topo da cabeça. O segundo é mais simples ainda: um torcidinho que faz um topete suave, preso com um laço fofo.



As tranças embutidas são sucesso para quem quer prender a franja porque funciona em fios de todo comprimento. Essas tem o charme de serem trançadas para a lateral da cabeça. O legal é que dá para finalizar com um coque ou deixar o cabelo solto. Se sua franja for muito repicada, use uma pomada ou spray finalizador para deixar os fios no lugar.

Sem habilidade ou tempo para fazer uma trança? Os rolinhos podem ser uma solução mais simples e igualmente bonita. Para cabelos repartidos ao meio, enrole metade da franja para cada lado. Se quiser repartir de lado, também funciona. Separe uma mecha, torça os fios e, aos poucos, vá adicionando mais cabelo ao rolinho, até chegar à altura da orelha. Para prender, use um grampo escondidinho no cabelo.


Brincar com o volume do cabelo também é o máximo! Você pode prender sua franja por cima do cabelo, deixando um topete, ou por baixo do resto do cabelo, como se quisesse escondê-la.


Essas são para as experts. A trança embutida para fora faz o efeito de tiara. Se quiser inovar, enrole o comprimento da trança que sobrar em um coque bem aberto - o resultado fica parecido com uma flor.


A trança embutida mais soltinha dá um aspecto mais despojado. Se tiver tempo para se preparar, prenda a franja com um bob largo por algum tempo e depois solte-a, deixandoenrolada à frente do lenço (alô, anos 50!). É preciso muito laquê (spray fixador!) para segurar o estilo. O resto do cabelo pode ficar preso em um rabo médio.


E aí, qual desses penteados você vai escolher?



Crédito matéria: http://capricho.abril.com.br/beleza/12-jeitos-supercriativos-prender-franja-797154.shtml


Um comentário:

  1. Lindos todos so ñ gostei do último , minha linda sempre que venho aqui olho essa bonequinha que tem em seu layout que é parecida com vc , quem fez vc poderia indicar ? Mil besinhos

    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...