5 app para ajudar você emagrecer

    Sabia que existem aplicativos de celulares que ajudam a emagrecer? Eles contam calorias, dão dicas de exercícios físicos e também servem de diários alimentares. Veja qual aplicativo mais combina com você e facilite sua dieta

  Hoje, smartphones, iPhones e os celulares Android contam comaplicativos que ajudam a emagrecer  e facilitam a perda de peso.

   Alguns deles são capazes de calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), que determina qual é o peso saudável para o seucorpo de acordo com a altura e o peso atuais. Outros,contam calorias, indicam exercícios físicos adequados paraperda dos quilinhos extras e funcionam como diário alimentar. Segundo a nutricionista Stéphanie Fontanari Moles, do NutriCentro - Clínica de Nutricionistas (SP), osaplicativos são ótimos auxiliares para uma boa reeducação alimentar. "A maioria registra a alimentação dia a dia, o que auxilia no controle da quantidade, horários e o tipo de alimentos consumidos", afirma.

    Em alguns deles, é possível enviar informações postadas via Facebook e Twitter, com intuito de incentivar o apoio dos seus amigos no decorrer do emagrecimento. Segundo pesquisas, o uso de aplicativos que compartilham informações através das redes sociais podem ajudar em até 50% a perda de peso e os bons hábitos alimentares do usuário.

    Em todo o processo, a manutenção do peso é essencial, para que os resultados sejam de fato positivos e, principalmente, definitivos. Mas, para que haja a sustentação do peso, adieta deve ser balanceada e nutrida de bom senso por parte dos usuários. "A desvantagem é que, por contarem as calorias, as pessoas se preocupam apenas com os números e não com os nutrientes e alimentos saudáveis, como o azeite e as frutas oleaginosas", afirma a nutricionista.

   Confira abaixo cinco aplicativos supereficazes que podem te ajudar a conquistar curvas perfeitas:

Medida Certa

App medida certa

O quadro Medida Certa, do Fantástico, também faz parte da lista de recursos que podem auxiliar o processo de emagrecimento. Os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelliseguiram um programa de reeducação alimentar aliada a prática de exercícios físicos diariamente. O resultado? Ambos eliminaram os quilinhos extras e melhoraram problemas como colesterol alto em cerca de três meses. Através do aplicativo Medida Certa, é possível receber informações da OMS (Organização Mundial de Saúde), dicas de atividades físicas recomendadas pelo personal trainer Márcio Atalla, além de assistir vídeos dos jornalistas que deixaram de lado os maus hábitos alimentares. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e no Android Market.
Idioma: português.


Esse é meu preferido : My Fitness

MyFitnessPal-Food-Diary-App-Review

O aplicativo My Fitness Pal é supercompleto e funcional. Além de atuar como um contador de calorias, a ferramenta conta com mais de 600.000 sugestões de receitas light para consumir. O diferencial é que seus amigos do Facebook e Twitter podem acompanhar as suas atualizações, comentar as atividades e dar um superincentivo quando necessário. Diversas outras ferramentas do My Fitness Pal podem te ajudar a atingir a meta para o próximo verão. No site, é possível também criar um blog para compartilhar experiências. As plataformas compatíveis são Android e iPhone.
Idioma: inglês.

Sports Tracker

Sports-Tracker-iPhone-App

Se o seu exercício diário é a corrida, há um aplicativo ideal para a sua rotina. O Sports Tracker monitora os seus passos durante a atividade física, grava os números e apresenta um comparativo baseado nos resultados anteriores. Tudo para acompanhar o seu progressono esporte! Para plataforma Android, o aplicativo é gratuito. Já para o iPhone e Blackberry, o custo é de US$ 3,99.
Idioma: inglês.

Calorie Counter & Diet Tracker

screen568x568

Se você é daquelas que adora praticar exercícios, mas se perde na hora de contar alimentos, o Calorie Counter & Diet Tracker pode te ajudar nessa missão. Além de calcular as calorias, a função do aplicativo auxilia a escolha por alimentos mais saudáveis. O Calorie Counter funciona gratuitamente nas plataformas Android, iPhone, Blackberry e Windows Phone 7.
Idioma: inglês.

 

Jefit

jefit3

Se a desculpa para não se exercitar é dinheiro, abandone o sofá e fique de olho no celular. O Jefit, aplicativo compatível com Android e iPhone, possui mais de 300 exercícios ilustrados para quem deseja queimar as gordurinhas e definir a silhueta.
Idioma: inglês.

Gostaram dos aplicativos???? Então agora é só baixar!!!

Beijokas

Fonte: Corpo a corpo

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, eu tenho myfitness pal mas queria um específico para contar as calorias vou testar o Calorie Counter & Diet Tracker que vc menciou ;) beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Gostei , boas dicas rsrs mas já sou magrinha ><
    http://moodabelezza.blogspot.com.br/2013/10/inspiracao-lita-boots-2013.html
    Beijos , post novo lá em

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...