“A escola com que sempre sonhei, sem imaginar que pudesse existir”
Uma Utopia que virastes realidade em minha cabeça!
Conhecer a Escola da Ponte foi fantástico! Acordei às 6h da manhã com o coração acelerado, com uma ansiedade imensa de conhecer o que tanto estudei. Creio que sei tanto quanto os professores que estão a trabalhar na Ponte.
Há cerca de 4 a 5 anos atrás, me apaixonei por essa escola, pelo fato de não seguir nenhum modelo, nenhuma metodologia, por simplesmente deixar com que os alunos sintam e vivenciem o conhecimento e que o estudo se torne prazeroso, dessa forma, mais significativo.
Pois bem, Joana do Aprofundamento me levou a conhecer a escola. Explicou-me e detalhou-me todos os lugares e projetos. Após a visita monitorada, tive a oportunidade de ver de perto o trabalho dos miúdos da Iniciação e Aprofundamento, a educação Física e a Sala de Expressão da Consolidação e o almoço.
Além da observação pude conversar com alguns professores. Para minha surpresa, um era brasileiro. Ricardo trabalha na Ponte há 6 anos, ele é o professor de Educação Física. Esclareceu-me muitas dúvidas.
Pude concretizar em minha cabeça tudo o que havia lido e estudado até o momento. Comprovei que está muito além dos escritos. Na Ponte realmente se faz o que se diz.
Havia uma frase na parede que me chamastes muita atenção: ”Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade!”. O Brasil ainda chega lá!!!
PS: já escrevi muito sobre a Ponte aqui. Apenas resumi a visita de hoje!!!
Enfim, terminei meu artigo!!! Bora publicá-lo??!!!
Filmei a fachada da escola!!!
beijosssss
Nenhum comentário:
Postar um comentário